“Acusação é baseada em nada”: influencer britânico Andrew Tate é libertado de prisão domiciliária

Ex-pugilista é suspeito de tráfico humano, violação e associação criminosa

Francisco Laranjeira
Agosto 4, 2023
11:27

O influencer britânico Andrew Tate foi libertado por um tribunal de Bucareste, na Roménia, da prisão domiciliária, onde aguarda julgamento por acusações de tráfico humano, violação e associação criminosa. Segundo a agência ‘Reuters’, o Tribunal de Recurso romeno indicou que “substitui a medida de prisão domiciliária pela de controlo judicial por um período de 60 dias, de 4 de agosto a 2 de outubro”.

O ex-pugilista, de 36 anos, já reagiu: numa publicação na rede social ‘X’, garantiu que a acusação “é baseada em nada”. “Após 10 meses. 3 na prisão, 7 em casa. Depois de 15 milhões de euros de apreensão de bens. Depois de uma acusação baseada em nada. O processo foi entregue a um juiz que o considerou fraco e circunstancial”, indicou, salientando que terá de permanecer na Roménia. Além de Andrew Tate, também o irmão, Tristan, e dois outros suspeitos, de nacionalidade romena, vão a julgamento.

Os quatro arguidos foram detidos em dezembro do ano passado, e sempre negaram todas as acusações, recusando terem formado um ‘gangue’ que se dedicava à exploração de mulheres para fins sexuais e tráfico humano. Já no final de março deste ano, recorde-se os envolvidos viram ser-lhes aliviadas as medidas de coação: passaram para prisão domiciliária. Há vítimas (pelo menos sete), que alegam ter sido recrutadas para a rede de tráfico humano com falsas promessas de casamento.

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/andrew-tate-formalmente-acusado-de-violacao-trafico-humano-e-organizacao-criminosa-no-caso-de-alegada-exploracao-de-mulheres/

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/andrew-tate-mais-um-mes-em-prisao-domiciliaria-e-a-segunda-vez-que-perde-recurso-num-tribunal-romeno/

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.